quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ROTEIRO PARA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO


O padre em nossa Paróquia tem nos estimulado a fazer toda semana a adoração ao Santíssimo Sacramento. Hoje fizemos a adoração ao Santissimo com o Grupo de Adolescentes da nossa comunidade, mas colocarei aqui uma sugestão de roteiro que pode ser feita também com a turma de Perseverança, Primeira Eucaristia, Crisma.

Canto Inicial: (cantos de louvores) Sugestões: O senhor é Rei, A alegria, Louvado

Oração Inicial: Invocação da Santíssima Trindade (cantando), invocação do Espírito Santo (ir conduzindo pedindo a presença do Espírito Santo na igreja, no nosso coração, pedindo luz, pedindo força (músicas de Espírito Santo
Pedir para rezar para o colega da direita (pedindo a presença do Espírito Santo no coração e na vida dela)
Dar as mãos, rezar a oração do Espírito Santo, do Pai Nosso, da Ave Maria

Evangelho do Dia (pode também ser uma leitura, um salmo...) leitura e uma breve explanação.

Preparação do ambiente para a entrada o Santíssimo (apagamos algumas luzes neste momento, todos ajoelharam e foi cantada uma música enquanto o santíssimo entrava)
Conduzir este momento

Momento de Perdão (olhar para o Santíssimo e conduzir para que as pessoas peçam perdão), música de perdão

Momento das famílias (solicitamos a todos que estavam na igreja com algum familiar para formar um círculo em volta do altar) rezamos pelas familias, consagramos as famílias à Jesus Eucarístico.

Momento de reaproximação, cura, libertação, ajuda (pedir para que as pessoas que estão com algum problema, que estão precisando de luz, do colo de Jesus que se ajoelhem perto do Santíssimo

Momento de Louvor e Agradecimentos

Comunhão

Oração Final e benção

Um comentário:

Ivanete disse...

Na Comunidade Nossa Senhora das Graças começou-se recentemente a fazer a Adoração ao Santíssimo seguindo, mais ou menos, esse roteiro também. Está sendo ótimo, pois a adoração precisa ser especial e bem preparada para que todos entre em momento de espiritualidade profundo sendo capazes de sentir o Espírito Santo de Deus.